segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em tempo, mais uma justa homenagem aos professores...

Para prestar minha homenagem, resolvi utilizar um trecho do livro "iWoz", de Steve Wozniak (com Gina Smith). Steve é cofundador da Apple.

"São os bons mestres e as boas escolas que fazem o progresso humano, que transformam crianças inteligentes em gênios, em líderes e benfeitores da humanidade. Sei que isso é um truísmo, uma obviedade, mas, infelizmente, o mundo não vê tantas coisas óbvias. Sempre me pergunto: por que não investimos muito mais em educação e na formação de bons professores? Foram eles que, logo cedo, me despertaram uma vontade imensa de compreender e de transformar o mundo por meio da engenharia e da eletrônica. Com eles, descobri como é importante pensar no lado humano de toda a invenção ou avanço tecnológico."

Acredito muito que bons professores deixam marcas profundas em seus alunos (o problema é que os ruins também deixam). Eu também já tive (assim como a Elisa) a felicidade de encontrar alunos antigos e receber deles depoimentos positivos em relação ao trabalho realizado por mim. É recompensador e estimulante!!!
Julgo que uma das coisas mais importantes no trabalho de um professor é acreditar no potencial de cada aluno e fazer com que ele se desenvolva ao máximo e construa seu próprio conhecimento, acreditando que pode realizar sempre mais e melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário